Keblinger

Keblinger

Prêmio Cidadania sem Fronteiras

quinta-feira, 29 de setembro de 2011
0 comentários


Temos o imenso prazer de anunciar que o Programa Minas Raízes foi selecionado como finalista do Prêmio Cidadania sem Fronteiras - Quarta Edição - Nacional, na categoria Cultura. O anúncio final e a entrega de troféus e placas realizar-se-á em evento formal no dia 31 de outubro às 19 horas no auditório da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Agradecemos a todos que participaram e aqueles que continuam fazendo o Programa acontecer junto conosco.
Mais informações »

Decoupage

terça-feira, 6 de setembro de 2011
0 comentários



Decoupage, també conhecido como découpage, é a arte de decorar um objeto por colagem colorida de papel em combinção com pinturas, folhas de ouro entre outros efeitos. Sua arte consiste em selar cada camada de colagem com verniz, que após secar se soltam e deixando a impressão direto no objeto.

Muito popular na Europa entre o século 17 e 18, a decoupage começou a perder espaço para os desenhos laqueados com figuras asiáticas. Após quase um século esquecida essa técnica retorna ao artesanato, muito provavelmente pela facilidade em sua execução e possibilidade de aplicação em suportes variados.


Mais informações »

Visitando a Escola de Design - Lagoa Santa

0 comentários
2º Visita à Escola de Design - Lagoa Santa.

Dia 31 de Agosto de 2011.





A visita à ED foi marcada por muita felicidade e excitação. As artesãs apresentaram muitos relatos positivos sobre todo o processo de capacitação até o momento. Em seguida deu-se início aos atendimentos individuais por parte dos professores. Ao final, todas voltaram pra casa refletindo sobre os detalhes a serem aprimorados para o próximo encontro.


Mais informações »

Aniversário AAI - Igarapé

0 comentários
16º Encontro Igarapé.


Dia 29 de Agosto de 2011.



Foi comemorado um ano da AAI (Associação dos Artesãos de Igarapé), a comemoração teve um banquete com direito a bolo e discurso da Artesã Maura.






Mais informações »

Trabalho Intenso - Lagoa Santa

0 comentários
27º Encontro Lagoa Santa.


Dia 24 de Agosto de 2011.



Dia de reunião em Lagoa Santa, artesãs seguindo rumo a reta final. Dia de atendimento individual, equipe se reuniu para elaborar o roteiro de sugestões para cada artesã. Após a rápida reunião cada artesã foi atendida individualmente.



Mais informações »

Em busca do melhor - Igarapé

0 comentários
    14º Encontro - Igarapé.
Dia 19 de Agosto de 2011.



 Cada artesão apresentou o produto que escolheu para desenvolver para o Programa Minas Raízes, a partir daí, iniciou-se as orientações específicas visando o aprimoramento desse produto.



Mais informações »

Orientações individuais - Igarapé

0 comentários
13º Encontro - Igarapé.

Dia 12 de Agosto de 2011.





Dia de orientação e os artesãos não levaram os seus produtos, materiais e ferramentas. Depois de entendermos que a falha de comunicação prejudicou o desempenho da atividade, a equipe contornou essa dificuldade orientando os artesãos a partir dos relatos das dificuldades apresentadas.
Mais informações »

Produção compartilhada - Igarapé

0 comentários
Dia 08 de Agosto de 2011.

Produção compartilhada.




Os artesãos foram divididos em grupos de técnicas pela equipe do Minas Raízes. Dessa forma enquanto uns recebiam orientação individualmente os outros podiam conversar e discutir entre si, compartilhando dúvidas e soluções.
Mais informações »
 

Seguidores

Copyright © Programa Minas Raízes All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv